Perguntas frequentes
  1. Meus clientes podem fazer pagamento pela internet através do Delivery Direto? keyboard_arrow_down
    Sim. Se você estiver habilitado pela empresa adquirente (ex. Cielo, Rede, GetNet, Elavon, Stone, etc) para receber pagamentos online, você pode conectar sua Delivery Direto diretamente à sua adquirente. Para conseguir a habilitação, converse diretamente com a empresa responsável pela transação eletrônica. Se você não estiver habilitado pela adquirente para receber pagamentos online, o Delivery Direto pode receber o pagamento e repassá-lo a você, descontando-se uma taxa de serviço. Note que os pagamentos online estão mais sujeitos à fraude do que os pagamentos presenciais. Recomendamos que você utilize um sistema anti-fraude. Para mais informações, entre em contato conosco no suporte@deliverydireto.com.br.
  2. Se um item do cardápio estiver em falta um dia, posso removê-lo temporariamente do cardápio? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  3. Posso controlar, em tempo real, o horário de funcionamento do delivery, preços de produtos, métodos de pagamento e o raio de entrega? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  4. Posso gerenciar, em tempo real, o cardápio? Adicionar e apagar itens, descrições e fotos; ajustar preços; inserir lista de opcionais em pratos específicos (ex. cebola ou queijo extra no burger); dar opção de diferentes tamanhos (ex. pizza grande e broto); apagar temporariamente itens em falta; criar seções (ex. entradas, carnes,massas, saladas, bebidas e sobremesa); ordenar itens como quiser, etc? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  5. Posso aprovar e imprimir os pedidos diretamente em minha impressora da cozinha, do caixa ou outras? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  6. Em quais impressoras o Delivery Direto funciona? keyboard_arrow_down
    Em todas as impressoras fiscais e não fiscais (ex. Bematech, Epson, Sweda, RWTech, Zebra, Daruma, Elgin, Brother, etc).
  7. Terei acesso aos dados de contato e o histórico de compras de meus clientes? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  8. Posso fazer promoções com códigos de desconto? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  9. Posso monitorar as vendas pela plataforma em tempo real e extrair relatórios de performance? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  10. Posso implementar um programa de fidelidade? keyboard_arrow_down
    Sim. Isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  11. Posso aumentar meu ticket médio com sugestão automática de pratos complementares como entradas, sobremesas, bebidas, etc? keyboard_arrow_down
    Sim. Nossos algoritmos de Inteligência Artificial sugerem os itens mais pedidos juntos aos itens selecionados pelo consumidor (ex. Quem comprou o X-Burger, também comprou Fritas com Cheddar, MilkShake de Chocolate, etc). Recomendações são importantes pois aumentam seu ticket médio. Isso pode ser feito através do Painel de Controle. Note que se trata de um módulo avançado sujeito a cobrança adicional. Para mais informações, entre em contato conosco no suporte@deliverydireto.com.br.
  12. Posso customizar a loja do Delivery Direto com a minha marca? keyboard_arrow_down
    Sim. O Delivery Direto é uma plataforma marca branca e isso pode ser feito através do Painel de Controle.
  13. É possível gerenciar os acessos às ferramentas de acordo com cada funcionário? keyboard_arrow_down
    Sim. Você pode liberar ou restringir o acesso de algumas ferramentas de acordo com o usuário/funcionário através do Painel de Controle.
  14. Eu recebo pedidos se meu navegador (ex. Internet Explorer, Chrome, Firefox/Mozilla, etc) estiver fechado ? keyboard_arrow_down
    Não. Sua loja de delivery permanecerá fechada, mesmo que esteja em horário de funcionamento, se o seu navegador não estiver aberto na página/aba de Gestão de Pedidos. Para evitar o fechamento acidental do navegador, o sistema requer que o usuário confirme uma 2a vez antes de fechar de fato o navegador.
  15. Com a Delivery Direto, meus clientes poderão fazer pedidos por celular, tablets e computadores de mesa? keyboard_arrow_down
    Sim. A plataforma, na versão web é responsiva para todos esses aparelhos.
  16. O Delivery Direto disponibiliza entregadores para o delivery? keyboard_arrow_down
    Não. Os entregadores são por conta do restaurante. Geralmente os entregadores são (i) funcionários registrados do restaurante (CLT), (ii) de um prestador de serviço, mas com dedicação exclusiva em horários e dias pré acordados, ou (iii) autônomos, que trabalham sob demanda pontual, geralmente com o auxílio de aplicativos para celulares.
  1. O Delivery Direto faz marketing para o meu estabelecimento? keyboard_arrow_down
    Não. O Delivery Direto é uma plataforma marca branca. Nossa proposta não é fazer marketing do delivery de seu restaurante, mas sim disponibilizar uma ferramenta de delivery completa e fácil de usar a um preço justo. A divulgação do canal de delivery é por sua conta.
  2. Implementei o sistema mas ainda não recebi pedidos pela plataforma. O que há de errado? keyboard_arrow_down
    Faça um pedido você mesmo e verifique se a plataforma está funcionando. Se estiver, uma possível razão para a ausência de pedidos é a falta de divulgação. Ao implementar a plataforma do Delivery Direto, é interessante fazer uma campanha inicial de divulgação para que seus clientes experimentem esse novo canal. Você pode, por exemplo, enviar um email para sua lista de clientes avisando sobre o novo canal e dando um desconto para o 1º pedido.
  1. Como é feita a implementação (setup) do sistema? keyboard_arrow_down
    A implementação do produto está inclusa na taxa de adesão e é feita por nossa equipe. Ela inclui:
    • Instalação e configuração remota e inicial da loja (horários e dias de funcionamento, área de entrega, valor de entrega, valor do pedido mínimo, etc)
    • Personalização de layout (inserção de logo, fotos e cores da marca)
    • Instalação e configuração remota e inicial do cardápio
    • Instalação e configuração remota e inicial da impressora
    • 1 sessão de treinamento remoto para até 3 pessoas para a utilização do Delivery Direto
    • Configuração de promoção de lançamento
    • Configuração do programa de fidelidade
  2. Posso contratar alguém para fazer a implementação (setup) por mim? keyboard_arrow_down
    Sim. Entre em contato conosco através do email suporte@deliverydireto.com.br para mais informações.
  1. O sistema precisa de internet para funcionar? O que acontece se minha internet cair? keyboard_arrow_down
    Sim. É preciso ter uma conexão contínua à internet. Hoje o acesso a internet é tão ou mais importante para uma empresa quanto a energia elétrica. Você pode evitar ficar sem acesso com conexões redundantes em banda larga ou 3G/4G. Se sua internet cair, o sistema fechará sua loja de delivery automaticamente para evitar que seus clientes coloquem pedidos e você não saiba.
  2. Qual a configuração mínima exigida de meu computador, tablet ou smartphone para acessar o Delivery Direto? keyboard_arrow_down
    Basta ter uma conexão à internet banda larga estável. Seu dispositivo deve ter um navegador de internet (ex. Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, etc) em versão atualizada para não comprometer sua experiência. Recomendamos o uso do Chrome (clique aqui para instalar). Dispositivos mais antigos ou com pouca capacidade de memória podem apresentar problemas de desempenho ao navegar na internet não são recomendados.
  1. Que suporte terei com o Delivery Direto? keyboard_arrow_down
    Você pode reportar um problema 24 horas por dia, 7 dias por semana através do suporte@deliverydireto.com.br e lhe daremos um feedback em até 24 horas em dias úteis. Atendemos também pelo telefone 4020-6706 (todo Brasil) de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 18h.
  2. Posso ter backup de dados em meu computador? keyboard_arrow_down
    Sim, você pode efetuar backup dos seus dados em formato transportável, aumentando ainda mais a segurança proporcionada pelo nosso serviço. Esse backup é feito através de um simples clique, e pode ser efetuado quantas vezes você desejar, quando desejar.
  3. Existe backup de informações nos servidores do Delivery Direto? keyboard_arrow_down
    Sim. Para garantir a integridade da informação, diariamente são feitos backups dos dados em locais geograficamente distintos, e estes backups são testados para garantir que as cópias sejam sempre válidas.
  4. Meus dados estão seguros no Delivery Direto? Onde eles ficam armazenados? keyboard_arrow_down
    Sim. Para garantir esta segurança, o banco de dados do Delivery Direto encontra-se em um datacenter com servidores redundantes. Um datacenter é um local especializado em garantir a segurança de dados e possui monitoramento 24h por dia e 7 dias por semana por técnicos especializados. Seus dados no Delivery Direto estarão muito mais seguros do que estariam em um computador comum - as chances do datacenter ser contaminado por vírus ou ser invadido por um hacker são bem menores do que as de um computador comum, que pode ser invadido mais facilmente ou mesmo roubado.
  1. O Delivery Direto trabalha com revenda? keyboard_arrow_down
    Sim, trabalhamos com programa de revenda. Para conhecer mais sobre nosso programa, visite deliverydireto.com.br/revenda.
  2. Quem pode revender o Delivery Direto? keyboard_arrow_down
    O programa de revenda do Delivery Direto é focado principalmente em agências que cuidam de site ou da parte online dos restaurantes.
  1. Como faço para integrar a loja do Delivery Direto no meu site? keyboard_arrow_down
    Basta criar em seu site um botão que aponte para sua página de delivery no Delivery Direto. Peça ao gestor de seu website. Não é preciso nenhum ajuste por parte do Delivery Direto.