A Yapay é uma empresa de soluções de pagamentos pertencente ao grupo Locaweb, no mercado há mais de 10 anos e que fornece soluções de pagamento online para empresas de e-commerce e outros segmentos.
O sistema Yapay consiste em uma plataforma digital capaz de gerir e intermediar pagamentos, bem como de gerir os riscos das transações efetuadas.
Para sua comodidade, disponibilizamos a Yapay como meio de pagamento online integrado à sua loja no Delivery Direto, trazendo mais simplicidade no cadastro, acompanhamento e gestão de suas transações online.
Veja abaixo o link para os Termos de uso da Yapay e o Contrato a ser firmado entre Yapay e Contratante ao ativar o pagamento online:
Com o aceite do contrato com o Delivery Direto pelo Responsável do Contratante, criaremos uma conta na Yapay para a qual iremos direcionar os valores recebidos na loja. Nela, o Responsável poderá acompanhar seu saldo e realizar saques para sua conta bancária.
A conta de pagamento será nominal à pessoa jurídica (PJ) parte do contrato com o Delivery Direto e os valores recebidos online poderão ser sacados somente para contas bancárias PJ no mesmo nome dessa pessoa jurídica.
Caso o meio de pagamento Yapay seja ativado no momento da contratação do Delivery Direto, a conta Yapay será criada automaticamente para o estabelecimento Contratante, apontando como responsável pela conta o mesmo Responsável legal indicado no contrato com o Delivery Direto.
Sendo a conta criada com sucesso, o Responsável receberá no e-mail cadastrado um link para o Painel da Yapay, seu usuário (igual ao e-mail de cadastro) e senha temporária para acessar a página da Yapay.
Se o e-mail do responsável ou o CNPJ do estabelecimento Contratante já estiver associado a uma conta pré-existente na Yapay, não seria possível a ativação automática do pagamento online Yapay. Nesse caso, o Responsável ainda poderá solicitar posteriormente a Contratação da Yapay no seu painel administrativo do Delivery Direto, na seção "Administrar".
Assim que a conta de pagamento é criada (ou uma conta pré-existente é associada), o pagamento online via Yapay já estará ativado na loja da Contratante, que já poderá começar a receber pagamentos online. E, para acompanhar e realizar saques dos valores recebidos, o Painel da Yapay deverá ser utilizado.
São elas:
- Dados da conta bancária para saques (somente PJ e da mesma empresa titular da conta de pagamento)
- Comprovantes para verificação dos dados cadastrais
- Comprovante do registro da empresa (Contrato Social)
- Comprovante de endereço da empresa
- Comprovante da conta bancária PJ cadastrada
Tome o cuidado para que todo documento compartilhado esteja legível, evitando assim atrasos na liberação da sua conta.
Após receber as informações de acesso da Yapay, o Responsável terá acesso ao Painel da Yapay, onde será possível por:
É muito importante que esse painel seja utilizado apenas como fonte de informação financeira, para gestão de valores a serem recebidos.
Para controle de pedidos a serem entregues, realizar cancelamentos e gestão de pedidos em geral, o painel do Delivery Direto deve ser utilizado (ele conterá somente os pedidos com pagamento autorizado e aprovado).
As compras com pagamento online passam por sistemas antifraude para reduzir o risco de contestações em até 10x. Quando o cliente final efetiva uma compra com pagamento online, os dados referentes à compra, bem como os dados pessoais e do cartão utilizado na compra são analisamos por sistemas automáticos que previnem transações com altas chances de serem fraudes e gerarem contestações.
Esses sistemas são providos pela Yapay e por serviços específicos de antifraude (como a ClearSale) e já estão inclusos por padrão nos serviços de processamento de pagamentos para a proteção do seu negócio.
Contestações ocorrem quando o titular do cartão de crédito, utilizado em uma compra, entra em contato com o banco emissor do cartão informando que a cobrança é indevida. O titular do cartão pode não reconhecer a compra, reportar que não recebeu o serviço ou ainda informar que teve o cartão fraudado.
Quando a contestação é aberta pelo titular do cartão, o estabelecimento onde ocorreu a transação é notificado para comprovar que o serviço foi prestado e a transação é legítima. Em caso da não comprovação, o valor do pagamento é estornado do cliente final e o valor da transação é debitado da conta de pagamentos do estabelecimento.
Para saber mais sobre o processo de contestação na Yapay, Clique aqui.
Para os clientes do Delivery Direto, a Yapay oferecerá a cobertura do valor integral de transações contestadas e perdidas pelo estabelecimento, sem custos adicionais. Esse é um benefício exclusivo para sua comodidade.
Porém, essa cobertura estará disponível à Contratante desde que seja disponibilizada, como resposta à contestação no painel Yapay, a nota fiscal do pedido associado à transação que está sendo contestada, dentro do prazo estabelecido para resposta a contestações. Sem a nota fiscal do pedido, a cobertura de contestações não poderá ocorrer.
Ao ativar sua conta Yapay, o Contratante poderá selecionar uma das opções ofertadas sobre quanto tempo após o pagamento do pedido ele será disponibilizado na conta Yapay da Contratante.
Sempre que houver saldo suficiente na conta Yapay da Contratante, poderão ser solicitados saques para a conta bancária cadastrada. No painel da Yapay, é possível configurar saques automáticos com uma frequência e condições pré-estabelecidas.
Também, por meio da Yapay, está disponível para a Contratante antecipar recebíveis, mediante aprovação da solicitação e pagamento de tarifa adicional para a execução do serviço. Para antecipar valores a receber, contate o suporte da Yapay.
Seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira, a Contratante é o Controlador dos dados pessoais do cliente final, sendo de responsabilidade dele a garantia do uso adequado desses dados pelos parceiros com quem esses dados forem compartilhados.
Na compra com pagamento online, os dados do cliente final serão repassados à Yapay e é de responsabilidade da Contratante avisar o cliente final através do Termo de Uso e Política de Privacidade da Contratante. Caso o cliente final solicite a exclusão de seus dados pessoais diretamente à Contratante, este deverá solicitar à Yapay a exclusão dos dados do cliente final.